Redes sociais a doarem dinheiro? POUPEM-ME!

É dito e sabido que as redes sociais fazem cada vez mais parte do nosso quotidiano. Como tal, são usadas para diversos propósitos, seja para socializar, para entreter, para divulgar, etc, etc.
Agora essa estupidez caiu um bocado em desuso, mas ainda há bem pouco tempo havia sempre o raio da mania de partilharem aquelas fotos que são género: "esse menino é o John. Ele tem 8 anos e tem leucemia. Por cada partilha o Facebook doará 0,15€ à familia de John para ajudar nos tratamentos. Se partilhou, digite amém nos comentários. Vamos ajudar esse menino juntos!"
Minha gente, vamos falar a sério por um bocadinho, pode ser?
a) já foi provado que essa coisa da partilha das fotos ajudar a doar dinheiro é um esquema para estorquir dinheiro, e sinceramente, não acho bonito lucrar com a desgraça dos outros.
b) mesmo que todo esse esquema seja mentira, as fotos são verdadeiras (90% das vezes) e foram publicadas sem autorização nem da criança nem dos pais, e isso meus caros leitores, É CRIME!
c) mesmo se fosse verdade, acham mesmo que o Mark Zuckerberg anda a ver quantas partilhas é que a imagem tal tem para andar a fazer transferencias de 0,15€ por partilha para sabe-se lá que conta?
Oh senhores, comecem a acordar para a vida! Em que mundo é que partilhar uma foto ou comentar "amém" resolve alguma coisa?!
Essa é outra: comentar "amém". Vou-vos contar um segredo: comentar " amém" não vai curar a criança que sofre de leucemia, não vai aumentar a autoestima do homem que é posto de parte por ter trisomia-21, conhecida como Sindrome de Dawn, não vai ajudar uma mãe a superar a morte de um filho, não vai trazer de volta o cão que morreu ao sacrificar-se para salvar uma criança de ser mordida por uma cobra em pleno solo australiano, não vai resolver porra nenhuma neste mundo!
Valia mais se se mexessem mesmo e se vocês mesmos fossem dar os 0,15€ aos pais da criança, que incluissem o homem com trisomia-21, que consolassem a mãe que perdeu o filho, que fizessem um enterro digno de um herói ao cão que deu a vida pela criança.
É esta a minha lição de hoje: comecem mesmo a pensar no que podem fazer, e antes que seja tarde, antes que cheguemos ao ponto sem retorno, façam-no!

🌜🌛🌜🌛🌜🌛🌜🌛🌜🌛🌜🌛🌜🌛🌜

Espero que tenham gostado do conteúdo de hoje. Comentem aqui em baixo 👇 o que acharam e antes que me ponham mais pontos de interrogação, tudo o que faço é escrever o que penso sobre determinado assunto e tentar divulgar. Se não querem ler, não vos obrigo, mas é importante para mim ter opiniões diferentes da minha. Por isso, por favor, se não quiserem ler, pelo menos passem o link!

Comentários

  1. Respostas
    1. Muito obrigada por deixares o teu comentário. É importante para mim saber o que os meus leitores pensam do que eu escrevo. Vai haver conteúdo novo todos os dias, se quiseres ir acompanhando 😜

      Eliminar
  2. Este texto devia ser partilhado em todas as redes sociais! Concordo plenamente com o que tu escreveste!
    Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eish, desculpa aí, só agora vi este comentário aqui...

      Obrigada e fico contente que tenhas gostado do que leste, e se quiseres começar a ajudar a partilhar ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A rapariga no comboio – Critica e Review

Paradoxo da Experiência

Ser Tradutora