Testemunhas de Jeová

Sabiam que Jeová vem do hebraico Ieová, que quer dizer "Deus"? Então, basicamente, as testemunhas de Jeová, se formos pelo nome, são testemunhas de Deus. Porquê? Porque supostamente, alegadamente, passam a palavra de Deus?
Se houver alguma testemunha de Jeová a ler isto, esclareça-me: Jeová, ou Deus, entrou na vossa casa para beber chá e comer bolachinhas e deu-vos a palavra Dele? Viram-no com os vossos próprios olhos? Ouviram-no dizer o que quer que fosse? Porque, se são testemunhas, devem ter testemunhado a presença de Deus. Basta ir procurar o significado de " ser testemunha de..."
Vou ser muito sincera: eu respeito tudo o que é religião, respeito todos os modos e opções de vida, o que eu NÃO respeito é que não saibam respeitar as minhas opções e a minha religião.
Testemunhas de Jeová espalhadas por aí que estão a ler isto: não é, nem nunca vai ser, o vosso trabalho andar a pregar a suposta palavra de Deus, muito menos é o vosso trabalho tentarem converter as pessoas à religião católica quase à força. Porque o que vocês fazem não é converter nem pregar, é incomodar, importunar, causar mal estar em alguém que até estava bastante bem disposto, fazer as pessoas perderem o seu tempo com panfletos que no fim acabam no lixo!
A isto, acrescento: usam papel para os panfletos, certo? O papel vem das árvores. Então andam a matar árvores à descarada para espalharem a vossa tão preciosa Palavra Do Senhor. Andam a destruir o que o vosso Senhor Todo Poderoso Da Irmandade do Espirito Santo alegadamente criou. Então digam-me: o que é que o vosso suposto Deus pensaria dessas vossas ações? Pensem nisso por um bocado...
Enquanto isso, vamos voltar à história da conversão à religião. Caríssimas Testemunhas de Jeová, a rua não é sitio para andar a tentar conseguir seguidores para o padre da paróquia local. Há sitios próprios para falar sobre isso, para tentar chegar ao coração das pessoas, e esses sitios especiais chamam-se igrejas, que é para onde vão as pessoas que acreditam de alma e coração nesse enorme disparate, nesse enorme negócio, criado pelo Homem, que é a religião. Porque é apenas isso que a religião é: um enorme negócio, e rende que nem pãezinhos quentes.
Falando em falar, importunar as pessoas e distribuir panfletos feitos de árvores assassinadas, esta semana fui incomodada 3 vezes por vários pares de vocês (porque ainda por cima veem aos pares) com o raio da mesma pergunta no raio do mesmo panfleto. Por isso, se houver alguma testemunha de Jeová a ler isto, pare de fazer essa pergunta, por favor, porque eu vou dar a minha resposta aqui.
A pergunta é a seguinte: Será que o sofrimento vai acabar algum dia?
E tinha apenas 2 hipóteses de resposta:
a) Sim
b) Não
A minha resposta foi sempre a mesma: b) Não
E assim que ouviam essa palavra a sair da minha boca, davam-me um sermão de meia noite, porque não se pode pensar assim, porque a biblia diz isto, porque o Salmo, o Mathias, e essa gente toda por aí fora diz aquilo, e blá blá blá wiskers saquetas.
Como nunca me deixaram continuar a minha resposta e explicar porque é que vejo as coisas assim, vou explicar aqui e logo vemos se há mais concordancia ou discordancia.
Quem não quiser ler a partir daqui, porque se sentiu ofendido com as minhas palavras e me vem também pregar um sermão pode parar já aí. Eu tenho a minha opinião, vocês teem a vossa, fim de história.
Vamos lá então:
O sofrimento não vai acabar porque pura e simplesmente não pode! Não pode haver um reino criado e governado por Deus onde não haja doença, dor, morte, perda e todas essas coisas que causam sofrimento, por infinitas razões:
1) isso seria contranatura. Sofrer e causar sofrimento faz parte da natureza do ser humano, onde há um ser humano, há sofrimento.
2) por muito omni-tudo que um Deus possa ser, não pode, pura e simplesmente, fazer as coisas más desaparecerem. Porque ao fazer o sofrimento desaparecer, tira ao ser humano a capacidade de causar sofrimento. Se fizer isso, esse vosso Deus está a tirar o livre arbitrio ao ser humano. Ninguém, nem mesmo Deus, tem o direito de fazer isso, cada um tem que escolher o caminho que vai tomar. É isso que significa ser humano.
3) por último mas não menos importante, fazer desaparecer o sofrimento é fazer desaparecer o mal do mundo, e esse ato teria como consequência uma tragédia colossal no que toca ao equilibrio natural das coisas. Para haver luz tem que haver escuridão, sempre foi assim. Tudo na vida tem que ter o polo positivo e o polo negativo. Pensem assim: se estiverem numa sala iluminada e acenderem uma vela, mais vale apagá-la porque ela não surtir efeito nenhum. Mas se estiverem numa sala escura e acenderem a vela, por muito fraquinha que a luz possa ser, acaba por iluminar a sala. Estão a perceber o que estou a querer dizer?

🌜🌛🌜🌛🌜🌛🌜🌛🌜🌛🌜🌛🌜🌛🌜

Espero que tenham gostado do conteúdo de hoje. Comentem aqui em baixo 👇 a vossa opinião sobre o assunto, e, mais uma vez, se houver alguma testemunha de Jeová a ler isto, não estou aqui a ofender ninguém, é apenas a minha maneira de ver as coisas.

Comentários

  1. À uns tempos, estive a ter um breve "debate" de ideias com uma pessoa pertencente a essa religião, o mais curioso é que quando eu apresentava factos científicos a essa pessoa, esta ficava sem resposta, porque é o que acontece com todas ou quase todas as religiões. Uma mentira tantas vezes dita passa a ser verdade e é o que se sucede com a religião. Outro facto: a Igreja católica tem dinheiro suficiente para acabar com a crise mundial (incluindo países de terceiro mundo) três vezes! Isto é uma quantidade imensa de dinheiro! E andam estas pessoas a defender o bem e que devemos partilhar, quando "Eles" não dão o exemplo.
    Só queria dizer isto, desculpa se me estendi! Gostei muito do que li.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá mais uma vez, Renato.

      Nunca mais na tua vida peças desculpa por expores a tua opinião. Tanto quando me dá, podíamos estar aqui a discutir o assunto através de comentários para cá e para lá até de manhã, e mesmo assim ficaria muito por dizer.

      É por isso que escolhi não seguir religião nenhuma. Não acho justo que venha alguém dar-me um sermão sobre coisas que estão escritas na bíblia, quando eles próprios não põem em prática o que o Deus deles lhes ensina.

      Por acaso desconhecia esse facto acerca da igreja, mas é apenas mais uma coisa a acrescentar à enorme lista de coisas negativas feitas pela igreja.

      Obrigada por cá apareceres. Vai dizendo coisas ;)

      Eliminar
    2. Realmente este assunto tem sempre muito "pano para mangas".
      Há muitos factos que a igreja faz questão de esconder das pessoas, mas acredito que se muitos fossem descobertos não iria alterar grande coisa.

      Eu vou aparecer com regularidade porque gosto do teu blog :)

      Eliminar
    3. Iria fazer a diferença se as pessoas não estivessem tão cegas. Se se unissem e percebessem o que é realmente a religião, as coisas seriam diferentes, mas nada há a fazer...

      Obrigada, e digo o mesmo. E quero ver coisas novas no teu blog regularmente :P vemo-nos lá ;)

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A rapariga no comboio – Critica e Review

Paradoxo da Experiência

Ser Tradutora