Amuletos

Um destes dias estava a divagar por um blogue meu conhecido, que por acaso gosto muito de ler, e ele falava, no titulo, algo sobre 'sorte'. E isso pôs-me a pensar.
 
Só para que saibam, eu não acredito em superstições, nem no destino nem em nada do género, mas a palavra 'sorte' começou a matutar na minha cabeça deste que li esse titulo e várias coisas começaram a aparecer na minha cabeça.
 
Parece que estou só a dizer um monte de baboseiras, por isso eu vou explicar desde o inicio: mesmo não acreditando na sorte nem em nada disso, eu tenho um amuleto, adquirido numa viagem a Espanha, que é uma pedra olho-de-tigre transformada num colar. Vocês sabem, aquela cena que fazem os colares com as pedras e dizem que cada signo tem o seu mineral e tudo mais. Bom, eu sou do signo Gémeos e segundo o que dizia na lojinha, a pedra olho-de-tigre é a pedra do meu signo. Eu achei piada ao colar e comprei-o, até porque é uma pedra muito bonita.
 
Volto a repetir: eu não acredito na sorte nem em nada disso, mas que o que vou contar é estranho, lá isso é.
 
O facto é que, desde que comprei a pedrinha, nunca mais tirei o fio do pescoço, e, pensei eu que era apenas por acaso, as coisas até que me corriam bem. Pensei que era apenas coincidência, e não liguei muito ao assunto. Mas há relativamente pouco tempo aconteceu algo que me fez pensar que se calhar não é assim tão simples.
 
Acontece que eu sou sensitiva, ou seja, não tenho poderes mediúnicos, nem sou capaz de falar com fantasmas nem nada que se pareça, mas sou capaz de os sentir, e vai-se lá saber porquê, tenho tendência a atrair o que é mau. Talvez por ser uma pessoa positiva, e para haver equilíbrio tenha que atrair energia negativa. Não sei, é uma teoria, mas adiante…
 
Para tomar banho, eu costumo tirar o colar, e volto a coloca-lo antes de ir dormir. Mas houve uma noite que eu me esqueci de o pôr ao pescoço e adormeci sem ele, e posso jurar que nunca tive uma noite tão má. Era como se alguma coisa não quisesse deixar-me adormecer, porque eu sentia sono, mas alguma razão, sempre que eu fechava os olhos, parecia que um choque elétrico me percorria o corpo.
Tenho que admitir que não liguei muito, embora começasse a ficar apreensiva. Na noite a seguir, decidi fazer o teste, e dessa vez dormi com o colar posto. E dormi que nem um anjo… Nas noites seguintes, fui repetindo o teste, ora punha o colar, ora deixava o colar na cabeceira da cama, sempre assim. E cheguei à conclusão que pode mesmo ser verdade…
 
Dizem que esta pedra em especial tem propriedades curativas e protetoras, e acho mesmo que não estão longe da realidade. Sem o meu amuleto, sinto mesmo que algo não está bem, há algo que não encaixa…
 
Parece loucura, eu sei, mas tenho a sensação que este amuleto me protege. Será mesmo verdade?
 
 
♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊ ♊
 
Este foi o meu testemunho. E vocês? Têm algum amuleto? Algo que nunca deixe a vossa beira?
 
Digam-me nos comentários!


Comentários

  1. Olá olá eheh!
    Achei curioso o facto de seres do signo Gémeos, é um bom signo! Em relação aos amuletos, não tenho nenhum, mas confesso que gostava de ter, ainda para mais que as pessoas do signo de Leão são aquelas que mais "instáveis" são no que toca a "sorte", é o que diz no Zodíaco ahah
    Eu acredito na sorte, mas no sentido em que fiz escolhas mais acertadas quando podia ter ido por caminhos errados, não no sentido de destino.
    Agora já sabes, nunca tires o colar quando fores dormir ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, és do signo de Leão? Também é um grande signo! São o orgulho e a coragem em pessoa! ahah
      Mas isso não se chama sorte, chama-se efeito borboleta. ou causa-efeito. chama-lhe o que quiseres. Se te rendesses apenas à sorte, simplesmente deixavas-te andar à deriva, à espera que o destino fizesse o seu trabalho. Visto que acreditas que tens sorte na vida, ou em certas situações da tua vida, não acreditas na sorte, mas sim que fizeste a tua própria sorte. Eu funciono mais como 50-50. Acredito na sorte e no destino, acredito que cada um de nós tem o destino traçado, e então deixo a vida fazer o seu trabalho. Mas, no entanto, de vez em quando até a vida precisa de um empurrãozinho :P
      Não, agora nunca o tiro, está sempre comigo

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Paradoxo da Experiência

Ser Tradutora

A rapariga no comboio – Critica e Review