Fighting With My Family – Critica e Review

Título original: Fighting With My Family
Título português: Uma Família no Ringue
Ano de lançamento: 2019
Classificação no IMdb: 7.3
Atores principais: Dwayne Johnson, Lena Headey, Vince Vaugh
Sinopse
Uma jovem (Florence Pugh) deseja lutar na WWE, a associação americana de wrestling, mas, para concretizar o seu sonho, precisará de convencer os seus pais e suportar uma dura rotina de treinos.
Critica e opinião
Wow, o que dizer deste filme? Bem, em primeiro lugar, tem aparições muito giras e muito cómicas do Dwayne Johnson, que é um dos meus atores preferidos, está definitivamente no top 3 do meu top 10, e só por isso, o filme ganhou logo pontos na minha consideração (ahah).
Antes de passar à minha critica do filme, queria também deixar um shoutout ao ator Vince Vaugh, que teve um papel fundamental para o sucesso da história e fez um excelente trabalho, mas o que se poderia esperar deste gigante afável de Hollywood, não é verdade?
Agora passando ao filme em si. Eu adoro histórias verídicas, principalmente quando são histórias de superação, tanto dos próprios obstáculos como dos obstáculos impostos por outrem, e este filme não foi exceção.
O filme começa, genialmente, com gravações antigas do The Rock no ringue, onde vemos a adoração que um casal de irmãos, Saraya e Zack, tem por este ex-lutador de wrestling. A história desenvolve-se e podemos ver como é que estas duas crianças se desenvolvem no seio de uma família cuja paixão é a luta livre, ou wrestling.
Ao longo do filme acontecem desilusões, desgostos, surpresas, mal-entendidos, brigas e discussões, escolhas estúpidas e más decisões, mas tudo acaba por correr pelo melhor, como é de esperar num filme desta categoria.
Também gostei do facto de mostrarem o lado do wrestling que ninguém vê, mesmo que saibam como é que o jogo funciona. Porque o wrestling é mesmo isso: apenas um jogo, um espetáculo, onde é tudo combinado (não fingido) e calculado ao mais ínfimo pormenor. Mesmo que seja do conhecimento geral, acho que é sempre bom relembrar que tudo não passa de um jogo, e este filme mostra isso bastante bem, mesmo que não denigra a dignidade e a importância do desporto.
Diria que este filme, e a história em geral desta família, carrega uma importante lição, ou pelo menos foi isso que eu senti quando vi o filme: ensina-nos a mantermo-nos focados num objetivo e a não deixarmos nada nem ninguém meter-se no meio. Irmos até ao fim ou tentarmos lá chegar com todas as nossas forças.
Concluo dizendo que adorei o filme. Não foi bem o que eu pensava, julgando pela capa, mas acho que está muito bem concebido. Prendeu-me completamente ao ecrã, o que ultimamente não tem acontecido com os filmes que tenho visto por aí.

 
 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Paradoxo da Experiência

Ser Tradutora

A rapariga no comboio – Critica e Review