Baywatch – Crítica e Review

Título: Baywatch

Ano de lançamento: 2017

Pontuação no IMdb: 5.7

Atores principais: Dwayne Johnson, Zac Efron, Alexandra Daddario

Sinopse: Mitch Buchannon (Dwayne Johnson) é um devoto salva-vidas, orgulhoso do seu trabalho. Enquanto está treinando o novo e exibido recruta Matt Brody (Zac Efron), os dois descobrem uma conspiração criminosa no local que pode ameaçar o futuro da baía.

Critica: Para ser realmente imparcial, eu nem devia estar a escrever esta critica, porque eu sou uma fã incondicional do Dwayne Johnson, não existe um único filme que ele apareça que eu não goste. O filme pode ser uma valente de uma poia, basta ele aparecer e o filme passa a ser digno de todos os prémios dos Oscares a que tem direito. E mais uma vez, este não foi exceção.

Não estou a dizer que o filme é mau, antes pelo contrário, a história está muito gira, e faz jus ao Baywatch original, em que é uma equipa de nadadores-salvadores, mas não salvam só pessoas de se afogar, também resolvem crimes. Basicamente, é isto que se passa neste filme.

Tudo começa com a aparição do Dwayne Johnson para começar o turno, salva logo uma pessoa, e começamos a apercebermo-nos que toda a gente adora e respeita o Mitch Buchannon, tal como na série original, e tudo se desenrola a partir daí.

Tudo está perfeito até um saquinho de flakka dar à costa – flakka é uma espécie de metanfetamina, mas mais forte, que pelos vistos mata as pessoas, ainda mais facilmente que a droga normal – e um filme que parecia jovial e um típico filmezinho de verão transforma-se numa luta entre nadadores-salvadores e a polícia local e num policial digno do CSI.

O filme inteiro está cheio de apontamentos e piadas subtis, algumas delas que só os da minha geração irão entender, o que torna o filme muito mais interessante, que me conseguiu agarrar ao ecrã deste o primeiro segundo. No entanto, também tem comentários certeiros que nos faz parar um bocado para pensar.

Aviso já que o filme está cheio de asneiras e calão, por isso se houver crianças mais novas, mas que percebam inglês, ou se tiverem a versão dobrada, muita atenção a isso.

Não vou escrever muito mais para não dar spoiler, apenas digo que vale mesmo a pena ver, está muito giro, nada aborrecido, e tem algumas surpresas para quem assistiu ao Baywatch original.

Divirtam-se!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Paradoxo da Experiência

Ser Tradutora

A rapariga no comboio – Critica e Review