E pronto...! Chegámos ao extremo do ridiculo!


Devem-se estar a perguntar o que têm estas fotos a ver com o que eu chamo no titulo "extremo do ridículo". Façam-me então um favor e dispensem 5 segundos para ler as legendas de ambas as fotos que vos apresento, e depois conversamos...
eucalipto em plena floração
Já está? Ora bem, então eu passo a explicar: estas fotos foram tiradas por mim com uma Canon EOS 4000D, depois de chegar a casa, hoje, dia 8 de dezembro, no fim de uma ida ao supermercado. Provavelmente nenhum de vós que está a ler isto compreende a gravidade da situação, mas a floração nos eucaliptos e existência de azedas e trevos em dezembro é um péssimo sinal a nível agrícola, porque este tipo de coisas só acontecem em meados de abril, ou inícios de maio, quando há o perfeito equilíbrio entre chuva e calor…
azedas, ou campainhas, rodeadas de trevos

 
 
Portanto, se está a acontecer agora, em inícios de dezembro, então é porque não está tanto frio quanto devia estar, ou seja, o ecossistema inteiro começa a mudar. Concluindo, o meu medo é: o que é que irá acontecer quando chegarmos a abril ou a maio? Será que vai haver sequer frutos ou floração? Ou polonização?
 
Agora ninguém quer saber, mas isto pode ter efeitos nefastos a longo prazo!
 
Eu digo sempre que já não vale a pena, porque para mim, a partir do momento em que a Greenpeace faz uma conferência de imprensa mundial em que diz "chegámos ao ponto de não retorno", então é porque estamos mesmo condenados a uma extinção em massa, e pelo aspeto das coisas, está mais perto do que imaginamos, mas acho que está a chegar a altura de procurarmos soluções a médio-longo prazo. Porque a fome é negra, e nós somos uma raça cruel o suficiente para comermos a nossa própria mãe! Se por acaso algum líder mundial ou alguém com ligações à ciência tropeçar neste texto, espero seriamente que estejam a pensar em soluções, e que englobem a todos, e não só os mais ricos e poderosos da sociedade humana!

Comentários

  1. Tens razão o nosso ecossistema está todo alterado, e temos que por um stop, cada um pode fazer uma enorme diferença se todos lutarem pelo nosso escossistema

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o problema é que o ser humano só sabe lutar quando essa mesma luta fica bem na fotografia. Quando lhe traz algum proveito. Se calhar, é mesmo melhor assim.

      Eliminar
  2. Olá olá!
    Concordo perfeitamente com o que dizes e é triste o facto das coisas estarem a mudar a olhos vivos e não haver consenso entre as pessoas para dar outro rumo ao sítio onde vivemos! Infelizmente resta-nos esperar pelo pior..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, velho camarada xD
      É, infelizmente é só o que resta à raça humana, e sinto-me triste em dizer que há muitos anos que já estou à espera que o nosso planeta perca as estribeiras e nos mande a todos dar uma grande curva

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Paradoxo da Experiência

Ser Tradutora

A rapariga no comboio – Critica e Review