Cats - Critica e Review

Titulo: Cats
 
Ano de lançamento: 2019
 
Pontuação no IMDb: 2.8
 
Atores principais: Francesca Hayward, Taylor Swift, Laurie Davidson

Sinopse: Uma tribo de gatos chamada Jellicles todo ano precisa tomar uma grande decisão em uma noite especial: escolher um dos gatos para ascender para o Heaviside Layer e conseguir uma nova e melhor vida. Cada um dos gatos conta a sua história para sua líder, a velha Deuteronomy (Judi Dench), na tentativa de ser o escolhido.
 
Critica: Ontem, dia 4 de janeiro de 2020, fui ao cinema, pela primeira vez em alguns anos, na companhia dos meus irmãos mais novos, ver o filme Cats, uma adaptação ao cinema do grande sucesso da Broadway. Na verdade, foram eles que insistiram, pelo que não gostaram por ser só canções, mesmo que eu tentasse explicar que é um musical, é suposto haver cantorias por tudo e por nada, mas admito que eu adorei o filme. Fiquei até com pena de não poder ver a peça de teatro original, pelo menos, não ao vivo.
 
O filme começa com a aparição de uma mulher que atira um saco para o meio de alguns caixotes; vemos depois que nesse saco ia uma gata, chamada Victoria, que passa a ser a protagonista do filme, portanto começa com o típico abandono de um gato.
 
A partir daí, Victoria vê-se no meio de uma aventura, entre gatos vadios e de estimação, em que conhece os vários mundos de cada um e as histórias de vida de cada um, os chamados Jellicale Cats.
 
Em suma, e tentando não dar spoilers, acho que fizeram justiça à peça original, e não consigo perceber porque é que as pessoas não gostaram. Tudo, desde os cenários, aos efeitos especiais, que não eram exagerados, às músicas, coreografias, elenco de luxo, tudo estava perfeito. Eu, pelo menos, consegui deixar-me envolver pela magia. Não sei se foi o caso de todos os que viram o filme.
 
Tenho que admitir que, no final, quando a velha Deuteronomy, brilhantemente interpretada pela Judi Dench, conhecida pelos seus igualmente brilhantes papeis em "Chocolate" e "007", faz a escolha Jellicale, que é quando escolhem um gato que mereça uma nova vida, para renascer, e a cantora Jennifer Hudson canta a canção "Memory", vieram-me as lágrimas aos olhos. Mas claro, isso só acontece se tivermos a capacidade de nos envolvermos completamente na história.
 
Recomendo vivamente, acho que está mal classificado, e quem gostar de musicais, de certeza que vai ter a mesma opinião que eu.
 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Paradoxo da Experiência

Ser Tradutora

A rapariga no comboio – Critica e Review