Valerian e a Cidade dos 1000 Planetas - Critica e Review

Título: Valerian e a Cidade dos Mil Planetas 
 
Título Original: Valerian And The City Of A Thousand Planets
 
Ano de Lançamento: 2017
 
Pontuação no IMdb: 6.6
 
Atores Principais: Dane DeHaan, Cara Delevingne, Clive Owen
 
Sinopse: Século XXVIII. Valerian (Dane DeHaan) é um agente viajante do tempo e do espaço que luta ao lado da parceira Laureline (Cara Delevingne), por quem é apaixonado, em defesa da Terra e seus planetas aliados, continuamente atacados por bandidos intergalácticos. Quando chegam no planeta Alpha, eles precisarão acabar com uma operação comandada por grandes forças que deseja destruir os sonhos e as vidas dos 17 milhões de habitantes do planeta.
 
Crítica: Ok, então… Achei o filme muito parecido com o Avatar, até os Pearls, do planeta Mül (se virem o filme vão perceber), são muito parecidos com tinham as mesmas feições e a mesma maneira de viver, quase, dos seres azuis do filme Avatar, o que me faz pensar que foi criado pelas mesmas pessoas.
 
A história também não difere muito, começa com o inicio da construção da estação espacial Alpha, que reúne milhares de espécies de todo o universo, e depois vê-se a destruição do planeta Mül, causada por humanos, como seria de esperar.
 
A moral final da história é basicamente a mesma: onde o ser humano toca, só destrói, só pensa no próprio umbigo, só conhece o caos e a violência, e só se importa em cumprir leis e protocolos e o que acha que é correto, mesmo que saiba de antemão que isso vai sacrificar várias vidas (outra coisa que só quem vir o filme é que vai perceber).
 
Tal como no Avatar, os Pearls vivem de forma pacífica e harmoniosa com a natureza, devolvem o que tiram, etc., e quando se metem humanos, começa a confusão. Vários milhões morrem, mas o Imperador, a Imperatriz e o seu filho, cujo nome sou incapaz de pronunciar, e outras várias dezenas de Pearls conseguem proteger-se do fim do mundo como o conhecem dentro de umas das naves que caí desamparada no seu planeta. Conseguem pilotá-la e sobreviver com o que conseguem cultivar, graças ao conhecimento e ciência e tecnologia a bordo da nave que resgataram.
 
Conseguem por fim entrar na estação espacial Alpha e a partir daí começa uma luta contra o tempo para que Valerian e Laureline consigam impedir outro genocídio enquanto os Pearls tentam recuperar o planeta que perderam.
 
Resumindo, gostei do filme, não posso dizer que me tenha surpreendido, mas gostei. É basicamente a mesma história, vista de todos os pontos de vista durante do filme, que culmina no final quando os dois soldados têm a honra de conhecer, pessoalmente, o Imperador dos Pearls, que lhes explica o porquê de atacarem os humanos e o porquê de invadirem a sua nave. Aí, tudo começa a fazer sentido e uma luta pela justiça começa.
 
Recomendo vivamente o filme…
 
 
 
 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Paradoxo da Experiência

Ser Tradutora

A rapariga no comboio – Critica e Review