Obrigada, Covid-19!

Muito boa tarde a todos os que se dão ao trabalho de dispensar algum tempo para ler este humilde blog! 

Bem, eu sei que para alguns, o titulo desta mensagem que vos deixo aqui vai parecer ofensivo, porque morrem pessoas todos os dias, e estão sempre a aparecer mais pessoas infectadas - mesmo que ninguém meu conhecido, nem conhecidos dos meus conhecidos, nem conhecidos dos conhecidos da minha família estejam, tenham estado, ou conheçam alguém que esteja ou tenha estado infectado, e acho isso muito estranho, mas isso não é conversa para agora... - mas pensemos nisto de outra maneira.

Agora perguntam vocês: "que outra maneira é que há para ver isto?". Muito simples: não sei se se lembram, mas há uns tempos atrás falei aqui sobre a teoria extremista do livro "Inferno", de Dante, que mais tarde foi explorada pelo escritor Dan Brown no seu livro também intitulado de "Inferno". Bem, a teoria de Dante diz que o planeta pode recuperar facilmente os recursos perdidos, e a própria vida pode voltar ao normal, mas 2/3 da população humana tem que desaparecer. E do 1/3 que fica cá, metade teria que ser esterilizada. Portanto, fazendo as contas e no total, só 1/6 da população humana seria capaz de se reproduzir, e a natureza seguiria o seu curso.

Ou seja, fazendo contas concretas:

População mundial em abril de 2019 (digamos que o número não alterou): 7.7.000.000.000

7 7 000 000 000 x 2/3 = 5.13x10^10 => que é o mesmo que dizer que, mais ou menos, 5.13 mil milhões de pessoas têm que desaparecer.

Mortes causadas por COVID-19 : 560.460, ou seja, ainda restam 5.129x10^10, portanto, quase ninguém desapareceu mundialmente, mas se juntarmos os números infectados e que estão em internamento ou isolamento forçado:

Infectados mundialmente: 12.507.849, o número de pessoas que não estão a circular passa para: 13.068.309, ou seja, dos 2/3 que deviam desaparecer, só estão a circular 5.128x10^10. É uma descida pequena, mas já fez uma grande diferença a nível ambiental. O buraco do ozono fechou, os Himalaias são visíveis na Índia pela primeira vez desde há muitos anos, o céu por cima da China voltou a ser azul, até a vida marítima chegou a começar a recuperar. Até o ser humano se começou a comportar como um ser humano, pelo menos no que toca às viagens nos transportes públicos. Verifiquei isso na minha última viagem a Lisboa, onde fiquei parva quando consegui entrar e sair do metropolitano sem ter pessoas a matarem-se para entrar e sair. Quem sabe, se calhar precisávamos mesmo de uma pandemia mundial para voltarmos a pensar como pessoas.

Eu sei o que vão a ficar a pensar sobre mim quando lerem isto, mas muito sinceramente, pouco ou nada me importa, porque sempre tentei ver o lado positivo das situações mais negras, e o lado positivo que consigo ver aqui é que, com os milhares ou milhões de nós que caem por dia, está provado que Dante tinha razão, e que sem nós, o planeta consegue sarar de todo o mal que lhe fizemos durante milénios. Eu consigo ver a mudança a acontecer, e sinceramente, só um cego é que não a vê. 

As pandemias mundiais são cíclicas, meus caros, e sim, acredito que isto é a maneira do planeta se conseguir livrar de alguns de nós de vez em quando, porque já basta de maus tratos. Portanto, sim, caríssimos, eu venho aqui para dizer, do fundo do meu coração: Obrigada, COVID-19!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Paradoxo da Experiência

Ser Tradutora

A rapariga no comboio – Critica e Review