Shadowhunters: The Mortal Instruments - opinião



Título: Shadowhunters: The Mortal Instruments

Estilo: Ação, Drama, Fantasia

Estrelas: Katherine McNamara, Dominic Sherwood, Alberto Rosende

Classificação IMDb: 6.6/10

Sinopse: Clary Fray é uma adolescente normal que mora em Brooklyn com a mãe. Um dia, ela descobre que é descendente de uma linhagem de Shadowhunters: humanos nascidos com sangue angelical que lutam para proteger o nosso mundo de demónios. Depois da sua mãe ser raptada, Clary tem que se juntar a três Shadowhunters: Jace, Alec e Isabelle e o seu melhor amigo, Simon, numa missão para encontrar a sua mãe e recuperar o seu passado.

Opinião: ultimamente, tenho recebido muitos pedidos para que eu recomende uma boa série que tenha visto ou que esteja a ver. Normalmente, eu não recomendo nada que ainda não tenha visto o final, pois como já disse aqui uma vez, para mim o final é uma das partes mais importantes, pois é onde tudo encaixa. E devo dizer que o último episódio desta série da netflix com 5 temporadas soube um bocado a pouco e deu a sensação que foi feito à papo seco, falando no bom e velho português, mas já lá chego.

Primeiro de tudo, se alguém já viu a série, acho que vai concordar comigo que a pontuação de 6.6/10 é um bocadinho injusta, porque em geral, acho que a série está muito boa, e a verdade é que de inicio estava um bocado baralhado e os factos não batiam a bota com a perdigota, mas quando começamos a entender a história e a perceber do que é que estão a falar, não conseguimos descolar os olhos do ecrã, ou pelo menos, eu não consegui. Agarrou-me desde o primeiro episódio, e já não há muita série que consiga fazer isso, pelo que deixo aqui os meus sinceros parabéns à equipa por detrás da realização desta série.

No entanto, tenho a forte convicção que alguns pontos negativos desta bela obra prima têm que ser apontados, como por exemplo, e como já disse, o final. Está bom, não digo que esteja mau, e concordo que se não tivessem logo posto o final onde o puseram, a série ia-se prolongar sem necessidade e transformar-se-ia numa coisa enfadonha. Mas como já disse, foi feito um bocado à papo-seco. Ficaram algumas peças por encaixar, como por exemplo, depois de trair o nosso querido grupo de Shadowhunters pela Lilith, o que é que aconteceu ao Caim? Auto destruiu-se? Explodiu? Foi parar a Edom? Demasiadas perguntas sem resposta.

E depois, e o que para mim tem mais importância, depois de ver a série até ao fim, percebi porque é que esta série foi o único trabalho de alguns atores da mesma e porque é que desapareceram. Devo dizer que vários dos atores, tanto protagonistas como secundários, participantes desta série ficaram um pouco à quem das expectativas, pois os diálogos aparentavam ser forçados, expressões e entoação monocórdicas, e quando acrescentavam emoção à fala ou à expressão facial, eram sempre um tanto ou quanto exageradas.

Tirando estes pequenos reparos citados acima, eu adorei a série até ao último segundo, consegui devorar os episódios todos em menos de duas semanas, por mim tinha uma cotação de 8.0/10, mas claro está, não sou apenas eu que decido, mas sim todos os que viram a série.

Lembro mais uma vez que o que escrevo aqui é apenas e só a minha opinião, e nada mais. Vale o que vale, mas como conheço pessoas que estão sempre à procura das opiniões alheias antes de decidirem que filme ou série ver a seguir, então apenas espero poder contribuir para a vossa decisão, caso sejam uma dessas pessoas.

Recomendo vivamente a série a quem gosta de algo que envolva drama, mistério e romance. Prometo que não se vão arrepender.

AVISO: Esta série tem vários momentos alusivos a relações amorosas entre pessoas do mesmo sexo, então se não gostam de ver esse tipo de cenas, então não vos recomendo de todo a série.

Um abraço. Divirtam-se. E bem aja! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Paradoxo da Experiência

Ser Tradutora

A rapariga no comboio – Critica e Review