Coisas Parvas Que Me Incomodam

Já tiveram a sensação de ficarem terrivelmente aborrecidos com coisas que não têm, aparentemente, importância nenhuma? Pelo menos, para os outros? E de ficarem ainda mais putos da vida quando tentam explicar o porquê de certa situação vos arreliar e parecer que as pessoas que deviam estar a ouvir e a tentar perceber, aproveitam para vos fazer o bobo da corte?
Também de certeza que já ouviram falar de TOC - Transtorno Obcessivo-Compulsivo. Quem não conhece, pode ir-se informar, porque conhecimento nunca é de mais, mas é basicamente um transtorno que faz com que o doente tenha comportamentos repetitivos, e pode resultar em colapsos nervosos ou até mesmo, em casos extremos, comportamentos violentos quando certa coisa não é feita de certa maneira numa certa ordem. É complicado, e não é tão raro quanto se pensa. 
No meu caso, a coisa não é assim tão complicada. Não tenho comportamentos repetitivos nem me agarro à minha rotina como se disso dependesse a minha vida. 
No entanto...
Há muitas situações que me incomodam solenemente, causam-me como que uma sensação de urticária irritante e impossivel de coçar na parte de trás do cérebro, e uma delas é a situação que vos apresento na foto abaixo. É uma coisa que eu nunca percebi o porquê de acontecer nem nunca fez sentido às minhas celulazinhas cinzentas. Porque é que, havendo filas vazias para se arrumar os carrinhos depois das compras, as pessoas insistem na ideia obtusa, demonstrando um nível de inépcia que raia a imbecilidade, de arrumar o carrinho na porra da fila que já está tão cheia que já ocupa a estrada? E quando vão buscar um carrinho, vão buscá-lo à fila mais vazia?! Porque eu faço o total oposto! Eu vou à procura da fila mais vazia para arrumar o meu carrinho, e da fila mais cheia para ir buscar um carrinho! Ou sou eu que estou a ver isto ao contrário e afinal sou eu que estou errada? É que se estou, por favor, digam-me!
Outra coisa que sempre me meteu um nojo gigante: as pessoas arrumarem o carinho e deixarem lá lixo dentro! Sacos de plástico, talões, revistas, sacos de papel do peixe, máscaras, luvas... Já vi de tudo! É que, ao lado do sítio para arrumar os carrinhos, há lá um caixote, à disposição de todos! Acho que não custa perder 1 minuto da correria habitual do nosso quotidiano para tirar o lixo do carrinho antes de o arrumar. É só uma ideia...
A falar em máscaras, lembrei-me de outra: atirarem as máscaras para o chão. Essa para mim é da piores, porque sei que os abrenúncios que deitam as máscaras para o chão são exatamente os mesmos que há 1 ano atrás açambarcaram todas as máscaras, garrafas de álcool, toalhetes, lenços, guardanapos, papel higiénico e tudo mais o que viram pela frente! 
Mas o que me faz mais confusão, ainda mais do que máscaras no chão, é gente que estaciona às 3 pancadas, em curvas, em segunda fila e em lugares proibidos para se pouparem a andar mais 10 ou 15 metros. É certo que eu também faço isso quando vou com a minha mãe e vou eu a conduzir, mas ela é doente, sofre de DOPC - Doença Obstrutiva Pulmonar Crónica, se andar mais uns metros, ainda por cima com máscara, ela pode morrer com falta de ar a meio do caminho. Mas vos garanto que depois de a deixar no passeio, saio e vou à procura de lugar. Porque eu não sou doente e posso dar uma pequena caminhada, ela não pode! As pessoas de quem falo são apenas e só preguiçosos. E é isso que me irrita!
É isso! A estupidez alheia irrita-me solenemente!

Comentários

  1. Infelizmente a estupidez e preguiça alheia é assim mesmo. Também já me deparei com situações dessas relativamente aos carrinhos. E nem me relembres das máscaras, porque cada vez que vejo uma no chão só me apetecia saber quem era o "dono" da máscara para a enfiar pela a garganta abaixo.... Eu ainda por cima moro perto de um parque natural com uma enorme diversidade de aves, e irrita-me quando ás vezes vou passear pelas redondezas do parque me deparo com máscaras no chão. Isto é um perigo para os flamingos, cegonhas, águias, gaivotas, e todas as outras aves que habitam neste local...

    E falando em situações irritantes e ainda da situação do covid, algo que me irrita profundamente nestes dias é quando vou almoçar ao refeitório da universidade. Eu tenho a tendência de ir nas horas mais mortas para apanhar menos gente, mas mesmo assim ainda existe gente que não sabe o que são distancias de segurança e prevenção. Num refeitório onde tens á vontade mais de 100 mesas quando eu tendo a escolher uma mesa onde não tenha ninguém nas mesas da frente, trás ou lado como uma medida extra de cuidado. E irrita-me profundamente que enquanto como por vezes outras pessoas começam a ocupar as mesas imediatamente próximas da minha quando ainda tens zonas do refeitório totalmente vazias! Eu fico mesmo do género "Fdx! Tens ali um grupo de 20-30 mesas onde não há uma única pessoa! Tinhas mesmo de vir para onde eu estou?"

    Mas é assim a vida... Muitas vezes temos que aturar com situações destas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é lixado. Também vivo com essa situação da falta de distância de segurança quando vou a um café com um amigo ou até no supermercado. Uma pessoa tenta, mas não posso andar a controlar o que os outros fazem, infelizmente.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Paradoxo da Experiência

Ser Tradutora

A rapariga no comboio – Critica e Review