Projeto "já dizia a minha avó"

Cá estou eu outra vez! O que posso dizer? O isolamento deixa-me inspirada! Porque estou em isolamento? Porque estou doente. Calma, respirem fundo, não é covid, é apenas uma pequena constipação de verão, que não faço a mais pálida ideia de como veio cá parar, e que está quase curada. Mas, prefiro manter-me resguardada. Mais vale prevenir que remediar, certo?
Adiante, não é por isso que estou aqui. Estou aqui para vos falar de um projeto muito giro em que eu estou inscrita há já alguns meses. Chama-se "já dizia a minha avó", e trata-se de um projeto de voluntariado. Como é que funciona? Muito simples.
Primeiro têm que ir ao site do projeto, escolher a opção de inscrever como voluntariado (ou idoso, se conhecerem algum idoso que esteja isolado) e preencherem os campos com as informações que vos pedem e depois é esperar (essa é a pior parte).
Feito isto, a primeira fase passou. Passado um tempo - indeterminado, claro está - recebem um e-mail do projeto, com o assunto "It's a Match!", e vem escrito no e-mail o nome do idoso que vos calhou, em que lar é que ele está e a morada do lar, para quê? Para lhe poderem escrever uma carta! 
Eu apaixonei-me por este projeto e já me foi atribuída uma senhora de um lar na Lourinhã.
Admito, eu sou old school, adoro tudo o que é vintage, incluindo escrever cartas, então não hesitei em inscrever-me, e custa apenas 0.53€, que é o preço de um selo. Eles até têm um tutorial de como preencher um envelope para quem não o sabe fazer. 
Eu estou a adorar a experiência, e quem sabe? Com algumas linhas numa folha de papel, podem fazer alguém muito feliz e inclusive, pode acrescentar alguma coisa à vossa vida, que nem sabiam que estava em falta.
Experimentem, e digam-me como correu!

Comentários

  1. Olá, espero que esteja tudo bem contigo :)

    Estou a passar por aqui para saber como correu/está a correr a experiência. Achei a ideia toda bastante interessante e curiosa. Se o teu feedback for bom se calhar também tento fazer algo do género. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Está a correr bem, por vezes as respostas às cartas demoram a chegar, pois tratam-se de pessoas de idade, que vivem longe, mas quando menos espero, tenho uma surpresa na minha caixa de correio! É muito giro, e sempre damos alguma alegria a quem as recebe. É uma experiência que recomendo a todos

      Eliminar
    2. Fico contente de saber isso :) Tenho de fazer a minha parte um dia destes. E como tem sido ao longo destes últimos 2 meses? (Sim, eu sei, demorei uma eternidade a responder).

      Eliminar
    3. tem sido bom, arranjei novamente trabalho, e lá vou fazendo a minha vida

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Paradoxo da Experiência

Ser Tradutora

A rapariga no comboio – Critica e Review