Escolher o Nosso Caminho Espiritual

Sempre me considerei o que os Católicos chamam de "herege", "descrente", uma ateia, ou ateu, nunca soube muito bem como se diz. Para eles sou uma descrente, porque não acredito no Deus que eles seguem tão cegamente.
Eu sigo um caminho diferente, uma das religiões mais antigas do mundo, a qual ainda estou a aprender, e religião essa que deu origem ao Cristianismo e aos seus costumes, não foi apenas o suposto nascimento do messias.
Sigo o mesmo caminho que as minhas irmãs que foram perseguidas e queimadas vivas sem clemência, e que os meus irmãos que foram caçados e torturados até à morte, chacinados sem dó nem piedade, sem nem terem hipótese de explicar o que realmente faziam.
Já perceberam do que falo, não é? 
Eu sigo o caminho que os Pagãos, os Celtas e os Wiccas deixaram, que ficou esquecido mas que está a voltar em força. 
Não acreditamos que um Deus-Todo-Poderoso tenha criado todas as maravilhas da natureza, acreditamos que a própria Natureza e os seus 5 elementos (sim, eu disse 5) são as próprias divindades, que todos os deuses com que trabalhamos (não seguimos) estão em cada árvore, em cada pedra, em cada riacho, em cada animal, apenas à espera de serem convocados e trazidos à nossa presença.
Se estás a ler isto e agora ficaste com medo de mim, não fiques, porque tudo o que te contaram sobre as bruxas, os pagãos e afins não passam de mentiras baseadas na ignorância e na distorção da realidade feita pela própria da igreja. Eu também ainda não sei muito, ainda estou a tentar apanhar o fio à meada, mas posso esclarecer aqui alguns mitos para veres que se calhar, os nossos caminhos são mais parecidos do que pensas:
1) NENHUM ANIMAL É SACRIFICADO EM RITUAIS: Nunca nenhum animal foi magoado fosse por que motivo fosse. Qualquer Pagão, Wicca ou Celta prefereria morrer a magoar qualquer ser vivo, seja ele animal, vegetal ou mineral. Não há nenhuma referência em livro nenhum sobre sacrificar animais; há, no entanto, ingredientes que referem partes de animais: Sangue de Dragão, que é uma resina obtida através da moagem de uma planta, planta essa a quem é feita uma oração de perdão antes de ser tirada da terra e seca e uma de agradecimento ao obter a resina. Olhos de tritão, que é um cristal. Bigodes de gato, que são de facto bigodes de gato, e que são recolhidos quando caem naturalmente ou cortados quando o gato morre. Nunca tiraríamos os bigodes a um gato propositadamente e quando está vivo, pois sabemos que são vitais para a sua sobrevivência.
2) NÃO USAMOS O SANGUE DE NINGUÉM, NEM O NOSSO, EM CONTEXTO NENHUM: Outro mito muito comum que ouvi por aí, principalmente por parte dos meus irmãos que têm uma educação rigida católica, é que fazemos pactos de sangue ou usamos o nosso sangue como oferenda. Isso é mentira! A lei mais absoluta dos Wiccas é não magoar ninguém, nem a nós mesmos, sob nenhuma circunstância. Não existem sacrificios, e os pactos que fazemos com os nossos Deuses e Deusas não requerem sangue como oferenda. Acreditamos que é uma ofensa a qualquer Deus magoarmo-nos ou a outros para dar força a um feitiço. Acreditamos em usar tudo o que a Mãe Terra nos oferece. O que se passa com o sangue, e há quem o use, é que algumas mulheres escolhem recolher o sangue menstrual do primeiro dia de menstruação e usam-no em alguns rituais. Eu pessoalmente não o faço, acho uma ideia um bocado repulsiva, mas há quem o faça, e dá realmente força a qualquer feitiço. A ideia que estou a tentar explicar é: não usamos sangue tirado à força. Sangue menstrual é algo natural que sai naturalmente no nosso corpo, e há quem escolha aproveitá-lo. É tão simples quanto isso.
3) NÃO LOUVAMOS SATANÁS: Este é um dos estereótipos mais idiotas que se ouve por aí. Primeiro, não podemos louvar algo em que não acreditamos. Para nós, não existe Satanás nenhum. O mal que existe no mundo é causado pelo livre arbítrio mal usado do ser humano. Ponto. Louvamos, sim, Deuses e Deusas como Lilith (que não é tão má como a biblia a pinta), Nyx, Thanatos, Hel, Hecate, Afrodite, Odin, Bighid, e tantos outros que não me consigo lembrar e a lista é enorme. Eu, pessoalmente, escolhi venerar Nyx, deusa da noite. Se bem que não usamos a palavra "venerar". Preferimos "trabalhar com". Portanto, refraseando, eu escolhi trabalhar com Nyx. Então, tirem da cabeça essa ideia ridicula de que todos os bruxos (como escolhem chamar) veneram algum tipo de anjo caído que vocês criaram para justificar toda a merda que causam ou que vos assusta ou que não compreendem. O bem e o mal que acontece nas vossas vidas são causados pelas escolhas que vocês fazem, não porque alguma criatura sobrenatural caída em desgraça qualquer decidiu. 
Há muitos outros mitos e mentiras espalhados por aí sobre as religiões que eu sigo, mas se se quiserem informar antes de julgarem estupidamente, há imensos livros e artigos sobre o assunto, escritos por pessoas que seguem e praticam a bruxaria há vários anos.
Se conhecerem alguém de uma religião diferente, antes de julgarem, como têm feito nos últimos 400 anos, experimentem informar-se primeiro, fazer perguntas a quem sabe, pois nós também acreditamos na partilha do conhecimento. Há 400 anos não havia a informação que há hoje. Usem-na apropriadamente.

Feliz encontro, feliz despedida e feliz reencontro. E abençoados sejam.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Paradoxo da Experiência

Ser Tradutora

A rapariga no comboio – Critica e Review