O Meu Corpo. A Minha Vida. A Minha Escolha.

Eu sei, eu sei, não venho há algum tempo. Queria começar por desejar um novo ano abençoado a todos os meus leitores e às suas famílias. 
Agora que despachámos isso, vamos ao conteúdo que trago hoje. Este texto já está pensado há algum tempo, mas só agora tive tempo de o formular propriamente. 
Sempre que venho passar uma temporada na casa do meu pai, a minha madrasta insiste sempre no mesmo assunto: que com a aproximação dos meus 25 anos, já começa a chegar a hora de arranjar um "maridinho".
Não a culpo, foi com essa noção que ela cresceu, é só isso que ela conhece, mas visto que supostamente sou eu que "tenho" que arranjar um "maridinho", pensar em ter os meus próprios filhos e tudo mais, a decisão de quando "chega a altura" não devia ser minha? A decisão de arranjar alguém com quem passar o resto da vida e de constituir família não devia pertencer apenas e só a mim? Pelo menos, é isso que eu acho.
Isto não é só com a minha madrasta, passa-se em todo o lado quando me perguntam se sou casada ou tenho namorado, e eu digo "não, nem quero, estou muito bem sozinha", oiço sempre o raio dos mesmos comentários: "isso é da boca para fora", "isso diz você agora", "quando encontrar a pessoa certa, você muda de ideias", "você ainda é nova, daqui a uns anos vai pensar diferente". 
Porque é que custa tanto aceitar que alguém gosta efetivamente de estar sozinho? Aliás, porque raio é que eu tenho que justificar sempre que digo que gosto de ser solteira? É assim tão estranho? 
Porque se é estranho, acaba-se já com a estranheza: eu gosto de estar sozinha, não me vejo a construir vida com alguém, não me vejo a ser mãe, vejo-me, sim, a passar os meus dias a viver a minha vida em paz, com todas as bençãos, lutas e sacrificios que ela implica, sem ter ninguém agarrado a mim a toda a hora, e sem ter que dar justificações a ninguém. É isso que vejo, e acreditem em mim quando digo que não a única a pensar assim, por isso, sociedade, vê se mudas as tuas mentalidades e deixas as eternas e felizes solteiras em paz e sossego. 
Obrigada por lerem! Bem haja!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Paradoxo da Experiência

Ser Tradutora

A rapariga no comboio – Critica e Review